Os administradores das regionais Eldorado e Riacho visitaram o Centro de Formação do Trabalhador de Contagem (Cefort), na terça-feira (7/2). A equipe do centro de formação e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar apresentaram o espaço e os cursos de qualificação profissional para que sejam divulgados aos moradores da cidade. Os cursos em andamento são de salgados e pães artesanais, pizzaiolo e massas, transfer e corte e costura. Em março, serão abertas novas turmas de novos cursos.
A subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro, alegou que um dos objetivos da visita foi compreender a potência e a importância do equipamento público para a população. “Neste ano vamos aprimorar o Cefort e apresentar novos cursos para mais turmas. As vagas atuais já estão completas e, em breve, abriremos novas turmas”.
O administrador da Regional Eldorado, José Carlos Menezes, conta que a visita ajudou a se informar sobre a dimensão do espaço para promover novos profissionais, qualificar e melhorar a mão de obra. "Quem ganha com essas formações é a cidade, o comércio e o trabalhador, além de promover a empregabilidade àquelas pessoas que estão fora do mercado de trabalho".
Segundo o administrador Regional Riacho, José Rodrigues, foi importante para a Regional conhecer o espaço e os serviços ofertados. "Poderemos divulgar com mais qualidade aos moradores. É encantador o que essa política traz para nossa população. Além de capacitar a mão de obra, ainda incluiu na perspectiva produtiva do próprio Cefort”.
Os cursos são gratuitos, ofertados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, e executados em parceria com a Sociedade Cultural de Minas Gerais (SCRMG). São destinados a contagenses a partir de 16 anos de idade, com o desejo de aperfeiçoar e/ou aprender um novo ofício. As aulas acontecem de segunda à sábado, nos turnos da manhã ou tarde, no Cefort.
Centro de Formação do Trabalhador de Contagem
Endereço: Rua São Marcos, nº 247, bairro Água Branca, Contagem.
Telefone: (31) 3352-8020